Carteira Nacional de Identificação Estudantil

SOBRE O DOCUMENTO E FORMAS DE ADQUISIÇÃO

O benefício da meia entrada é assegurado nacionalmente aos estudantes conforme a lei federal Nº 12.933/13, e garante o direito ao desconto de 50% na taxa de entrada em eventos e espaços culturais e esportivos, como shows, jogos, espetáculos teatrais, museus, cinemas, etc.

                Em prol do combate à falsificação de comprovação estudantil e valorização do benefício, foi estabelecido um modelo padrão (e obrigatório) para a emissão do documento, que deve sempre estar assegurado e validado por uma entidade estudantil competente. Com a Carteira Nacional de Identificação Estudantil, seus dados de identificação e comprovação estão sempre disponíveis tanto no documento físico quanto em banco de dados online e no aplicativo oficial e-carteirinha, que podem ser consultados pelos estabelecimentos e os próprios estudantes de forma instantânea.

Adicionalmente, você ganha acesso à uma rede exclusiva de estabelecimentos conveniados e estará sempre por dentro dos mais variados descontos e benefícios oferecidos localmente pelo Convênio Nacional.

                A Carteira Nacional de Identificação Estudantil é sempre válida até março do ano seguinte à sua emissão (inclusive durante o período de férias) e pode ser adquirida de forma segura e exclusiva através de uma parceria especial fornecida pela instituição com o Convênio Nacional dos Estudantes.

Solicite aqui a sua Carteira Nacional de Identificação Estudantil

O processo de aquisição é simples, rápido e prático. Basta acessar o link presente nesta página, cadastrar-se com seu e-mail e senha pessoal, fornecer com atenção todos os dados e arquivos solicitados (inclusive uma foto de rosto de sua preferência, um documento de identificação oficial como RG ou CNH e seu comprovante de matrícula, que pode ser adquirido pela solicitação do Protocolo através do sistema Gennera e a retirada na secretaria. Após, basta pagar a taxa única de emissão + frete via cartão de crédito ou boleto bancário e aguardar o despache de seu documento. Enquanto aguarda, você ainda pode acompanhar o andamento de sua solicitação e utilizar sua carteira provisória mediante acesso no mesmo link. Caso haja dúvidas, contate diretamente o Departamento de Identificação Estudantil através do e-mail sae@carteiradeestudante.com.br.