Sistema de Ingresso FVA

O Sistema de Ingresso da Faculdade do Vale do Araranguá é composto por 03 (três) programas que selecionam candidatos e permitem que os mesmos possam, além do ingresso nos Cursos de Graduação, concorrerem a Bolsas de Estudo Institucionais e Acadêmicas que facilitem a continuidade e a permanência dos ingressos nos Cursos.

A FVA é uma Instituição Educacional que se dedica a proporcionar um Ensino de qualidade em nível nacional. Desde a sua fundação vem atuando à frente do seu tempo, inovando e atendendo seus acadêmicos de forma moderna e eficaz. O desafio dos novos tempos obriga-nos a buscar novas técnicas e ferramentas, com as quais os futuros profissionais possam ingressar no mercado de trabalho com os conhecimentos exigidos e necessários. Vivemos a era da competição. Nossa proposta é o aprimoramento continuado do conhecimento, privilegiando os aspectos humanos da sociedade.

A FVA entende que a melhor maneira de contribuir para a resolução de alguns problemas existentes, especialmente no que se refere às desigualdades sociais, é permitir aos menos favorecidos, condições de obter um Ensino de qualidade com um investimento menor. Com este objetivo, dentre as atividades de assistência social que desenvolve, a Faculdades disponibiliza uma Política para Concessão de Bolsas de Estudo.

Abaixo, encontram-se os Programas de Ingresso, suas descrições e os respectivos Editais:

FAÇA PARTE FVA: O Faça Parte compõe-se de uma prova de redação e uma prova de conhecimentos gerais (20 questões).

Edital 003/2019 – Ingresso 2019/1 para Cursos de Graduação.

 

ENEM: Processo Seletivo aberto aos candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.

Edital 002/2019 – Ingresso 2019/1 para Cursos de Graduação.

 

HISTÓRICO ESCOLAR (Cursos de Graduação): Através do Histórico Escolar, serão classificados os inscritos que obtiverem melhor percentual da análise das notas do Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente.

Edital 001/2019 – Ingresso 2019/1 para Cursos de Graduação.

 

HISTÓRICO ESCOLAR (Cursos Técnicos): Matrículas abertas para estudantes que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente, para Cursos Técnicos com oferta de ensino Subsequente e para os estudantes que estejam cursando o Ensino Médio para Cursos com oferta de ensino Concomitante.

Edital 001/2018 – Ingresso 2018/2 para Cursos Técnicos de Nível Médio.

 

 Atualizado em 12/07/2018, as 16h54min