Pós-Graduação

Especialização em Saúde Coletiva

O Programa de Especialização em Saúde Coletiva é um programa interdisciplinar,  estruturado a partir da compreensão da saúde como fenômeno social e, portanto, de interesse público. Funda-se em uma ideia de coletivo que sugere direitos – entre os quais o direito à saúde - , determinação histórica e social da saúde/doença e crítica à responsabilização do indivíduo por sua condição de saúde, sem considerar os limites de realização da vida impostos tanto pelo modo particular de existência dos diversos grupos sociais, quanto pelo modo de produção social. 
Objetivo Geral
  • Qualificar o profissional da área de saúde, para atuar em saúde coletiva, com vistas a analisar, intervir e modificar o quadro vigente das ações e serviços de saúde para reorganização dos mesmos, considerando a complexidade do setor.
Objetivos Específicos
  • Fornecer aos alunos a capacidade de compreender as relações histórica, sociológica, antropológica, epistemiológica, política e de planejamento da saúde coletiva no Brasil, formando um profissional crítico, e com condutas profissionais atualizadas ao real cenário da saúde coletiva nacional;
  • Capacitar o profissional para realizar atividades que envolvam gerenciamento, planejamento e análise no setor público de saúde;
  • Preparar profissionais de saúde para atuarem com os princípios organizativos e funcionais do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Curso é destinado aos profissionais graduados em nível superior, que necessitem adquirir ou aprofundar conhecimentos de forma técnica e prática na área da Saúde Coletiva, bem como, professores e pesquisadores.

                                                                                 

EM CONSTRUÇÃO

Profª Ms. Nívea Dias do Canto Teixeira
E-mail: enfermagem@fva.com.br
Telefone: (48) 3527.0130
  1. Nível de EnsinoPós-Graduação
  2. ModalidadePresencial
  3. TitulaçãoEspecialização
  4. Duração360 Horas + Artigo Científico
  5. ValorSob Consulta