Pós-Graduação

MBA em Marketing e Comunicação Digital

A evolução tecnológica incessante, as mudanças constantes do comportamento dos consumidores, bem como as crises econômicas e sociais, obrigam as empresas a adotarem uma postura de análise contínua das variáveis mercadológicas que afetam direta e indiretamente suas operações.

Atualmente, as organizações estão se deparando com ambientes mercadológicos cada vez mais complexos e competitivos. Esta situação traz à tona temas essenciais como: crescente subjetividade do consumo, supervalorização das marcas, multiplicidade de competidores, demandas organizacionais produzidas pelas inovações tecnológicas constantes, etc.

Nesse sentido, a Comunicação e o Marketing se tornaram fatores estratégicos para as organizações contemporâneas. São competências indispensáveis para profissionais modernos que desejam compreender a dinâmica empresarial em sintonia com o mercado, promovendo a melhoria contínua dos processos e performance das organizações.

O Curso de MBA em Marketing e Comunicação Digital vem ao encontro da necessidade de refletir e dar encaminhamentos possíveis para estas questões, que dominam o cotidiano dos tomadores de decisão nas organizações. Ele não é exclusivo para profissionais da área de Marketing ou Comunicação, pois possui uma dinâmica em sua Matriz Curricular que possibilita a articulação das diferentes atividades empresariais.

Desenvolver gestores para atuar na era digital, com visão estratégica e conhecimento técnico ao planejar ações criativas e inovadoras de Marketing e Comunicação.

Profissionais que buscam capacitação na área gerencial com ênfase em ferramentas de Marketing e Comunicação Digital; Gestores que desejam se atualizar nas melhores práticas de mercado digital; Empreendedores, pequenos e médios empresários, que precisam desenvolver competências gerenciais a partir da dinâmica competitiva do mercado digital.

EIXO COMPETÊNCIAS EM GESTÃO

  • Gestão Empresarial e de Equipe – 24 h
  • Gestão de Marketing e Comunicação – 24 h
  • Empreendedorismo, Criatividade e Inovação – 12 h
  • Economia e Gerenciamento de Crise – 24 h
  • Planejamento Estratégico de Marketing e Comunicação – 24 h

EIXO COMPETÊNCIAS EM MARKETING E COMUNICAÇÃO

  • Marketing Digital - 24 h
  • Comunicação Digital – 24 h
  • Mídias Sociais: Estratégicas e Tendências - 24 h
  • Gestão e Produção de Conteúdo Digital - 24 h
  • Comportamento do Consumidor em Ambiente Digital – 24 h
  • Publicidade Digital - 24 h
  • Web Analytics e Mensuração de Resultados em Meios Digitais - 12 h
  • Gestão de Marcas - 24 h
  • Marketing de Relacionamento – 24 h
  • Mobile Marketing – 24 h

EIXO DE FORMAÇÃO GERAL

  • Docência no Ensino Superior – 24 h
  • Trabalho de Conclusão de Curso – 60 h
  1. Nível de EnsinoPós-Graduação
  2. ModalidadePresencial
  3. TitulaçãoEspecialização
  4. Duração420 Horas