Plano de Desenvolvimento Institucional

Este Plano se fundamenta na gestão democrática, na defesa do Ensino de Qualidade, na indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão interligados com seu compromisso social, no desenvolvimento sustentável, na igualdade de condições de acesso e permanência do discente na Instituição, no fortalecimento de convênios, contratos e diálogos com a sociedade, na valorização do ser humano e na busca de avanços científicos e tecnológicos comprometidos institucionalmente com a sociedade e sua qualidade de vida.

O PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) vem consolidar um importante planejamento estratégico da Faculdade do Vale do Araranguá visando à consecução de ações que resultem no fortalecimento institucional em âmbito administrativo, organizacional e, essencialmente, na melhoria das atividades relacionadas ao Ensino, de forma a consolidá-la como instituição geradora e socializadora do conhecimento e fomentadora do avanço científico e tecnológico, em direção ao desenvolvimento da sociedade local, regional e nacional.

O Plano de Desenvolvimento Institucional é um instrumento de planejamento que procura incorporar os anseios da sociedade, capaz de orientar as buscas da juventude na sua formação para o mercado e para a vida.

Assim, a Faculdade do Vale do Araranguá concretiza o trabalho de planejamento estratégico para o quinquênio 2015 – 2019, estabelecendo como objetivos principais a definição de metas para a expansão das atividades acadêmicas e a preocupação com a infraestrutura necessária a este fim. Para isso, conta com o envolvimento da comunidade acadêmica e social, aliança indispensável à concretização de seus propósitos. Rumemos, pois, à sua execução!

Plano de Desenvolvimento Institucional (2015-2019)