16/04/2019

FVA e UNESC firmam parceria para pólo EAD

Instituições apresentaram projeto em coletiva de imprensa na manhã desta Terça-feira (16)

Na manhã desta Terça-feira (16), a UNESC – Universidade do Extremo Sul Catarinense e a FVA – Faculdade do Vale do Araranguá apresentaram à comunidade local o projeto de parceria para implantação do pólo UNESC Virtual na região – iniciativa pioneira que irá unir as duas instituições na oferta de novas abordagens educacionais. O evento, que aconteceu no auditório da ACIVA (Associação Empresarial do Vale do Araranguá), contou com a presença de autoridades e lideranças locais, como o prefeito municipal Mariano Mazzuco, veículos de imprensa e representantes de ambas as instituições.

   

Na ocasião, o Coordenador de Ensino e Pesquisa da FVA, Prof. Dr. Robson Pacheco, salientou a  importância do acordo para as IES, que se beneficiarão mutuamente através da troca de conhecimentos e disseminação de modelos inovadores em ensino e extensão. Já a Reitora da UNESC, Prof.ª Dra. Luciane Ceretta, reforçou o caráter colaborativo da parceria, que alinha a expansão da instituição criciumense à forte presença da FVA no extremo sul catarinense.

Segundo Valéria Masson Valeriano, Procuradora Institucional da Faculdade do Vale do Araranguá, a parceria “será um novo passo no desenvolvimento da educação regional e uma iniciativa que aproxima ambas as instituições, oferecendo perspectivas de novos projetos conjuntos em diversas áreas.” Também estiveram presentes o vice-reitor da UNESC, Daniel Preve, a pró-reitora Acadêmica, Indianara Becker, e o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris.

  

  

Durante os próximos dias, a comitiva de implantação da UNESC Virtual e do pólo FVA  fará visitas à diversas empresas e instituições locais, fortalecendo laços com a região e estendendo o convite ao evento de lançamento da plataforma, que acontece no próximo dia 07 de Maio.

Créditos: Comercial, Marketing e Comunicação FVA