13/04/2019

Imunização contra a Febre Amarela na FVA

Na última Quarta-feira (10), o curso de Graduação em Enfermagem da FVA e a Secretaria Municipal de Saúde promoveram a imunização contra a Febre Amarela, nas dependências da instituição. Mais de 200 pessoas, entre alunos, docentes, colaboradores e público em geral, vieram até a Faculdade do Vale do Araranguá para receber a vacina.

  

Segundo Nívea Dias do Canto Teixeira, Coordenadora dos cursos de Graduação em Enfermagem, Técnico em Enfermagem e Técnico em Radiologia da FVA, a vacinação “é um elemento de suma importância na prevenção de doenças infecto-contagiosas e enfermidades graves – como a febre amarela – que, caso não controlada, pode adquirir caráter de epidemia.” Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), crianças a partir dos 09 meses de idade e adultos de até 59 anos devem ser imunizados, sem restrições. “A vacinação vai muito além do cuidado individual – é uma preocupação coletiva, essencial dentro da vida em sociedade“, pontua Nívea.

  

 

A campanha de vacinação contra a febre amarela foi intensificada nas unidades de saúde de todo o estado, e segue até o próximo dia 20 de Abril. Mais informações no site http://www.dive.sc.gov.br/febre-amarela/

Créditos: Comercial, Marketing e Comunicação FVA