26/06/2018

Saída de Campo movimenta acadêmicos da FVA

No último fim de semana (23 e 24 de Junho), os alunos da 5ª Fase do curso de Graduação em Educação Física participaram de uma atividade diferente e cheia de desafios: uma saída de campo na belíssima paisagem da Praia do Rosa, litoral de Santa Catarina. Sob monitoria do Prof. Rodrigo Mariano de Bitencourt – responsável pela disciplina de Teoria e Metodologia dos Esportes Radicais e de Aventura, os acadêmicos da FVA vivenciaram a montagem e convivência em um acampamento, participaram de trilhas e de práticas de surf – esta última uma atividade certificada, pela Escola de Surf Rosa Norte.

  

Integração e Conhecimento

Para Rafael Círio de Lima, acadêmico do curso, a saída de campo foi uma “ótima oportunidade para a integração e o trabalho em equipe, um desafio colaborativo e de cuidado com o outro – proposta que se enquadra dentro dos princípios dos esportes radicais“. A segurança, ainda segundo Rafael, foi um dos elementos-chave para a realização das atividades: “Seguíamos sempre atentos uns aos outros, durante as trilhas e práticas no mar – além da divisão de tarefas no acampamento“, salienta.

Oportunidade

O curso de graduação em Educação Física da FVA é oferecido nas modalidades Bacharelado e Licenciatura, com abertura de turmas a cada semestre letivo. Com duração de quatro anos, o curso é voltado para o esporte, a saúde e o bem-estar, sendo uma excelente opção para aqueles que buscam desenvolvimento nas áreas do condicionamento físico, esportes profissionais e ensino. Maiores informações pelo 48 3527.0130 ou através do Whatsapp 48 9 8455.0329.

  

  

  

  

Créditos: Prof. Rodrigo Mariano de Bitencourt