A Faculdade do Vale do Araranguá (FVA), realizou na manhã de hoje, dia 15, o programa Conectados ao Extremo que é um bate papo descontraído com jovens estudantes da rede pública de ensino, para falar sobre ensino superior e profissões. O primeiro a dirigir esse encontro e falar um pouco sobre discernimento profissional foi o Jornalista e Humorista Duda Garbi, que faz parte do Pretinho Básico, da Rede Atlântida.
O encontro iniciou às 09h30, com um bate papo de Duda com os coordenadores dos cursos técnicos e de graduação da FVA. Depois o palestrante falou um pouco sobre a sua carreira, desde o ensino médio até os dias atuais.
Oportunidade, essa foi uma das palavras mais citadas por Duda durante a sua explanação. “Ás vezes é preciso abraçar as oportunidades, eu acredito que elas aparecem para o nosso bem e é preciso valorizar cada uma delas, elas fazem a gente crescer. Muitas oportunidades foram concedidas para mim, eu aproveitei e hoje estou aqui”, pontuou. Duda deu uma dica para aqueles que estão em dúvida sobre o que fazer após o fim do ensino médio. “Acredito que o primeiro passo é escolher algo que lhe complete. Algo que você sinta prazer ao realizar. Enfim, é preciso fazer o que se ama, escolher aquilo que se gosta de fazer”.
Sobre a FVA, Duda ficou espantado com quantidade e a qualidade dos cursos. “A FVA é uma grande instituição e tem um leque muito grande de cursos, tanto técnicos como de graduação superior”, afirmou. Para Liandra Fernandes, aluna do 3º ano da EEB Bernardino Sena Campos, o bate papo foi muito interessante. “Foi uma conversa descontraída e importante, eu já sei o que quero cursar no ensino superior, mas essa palestra me motivou a permanecer com o desejo de fazer bacharelado em Educação Física na FVA”.
Diretor Comercial da Faculdade, Abimael Moraes destacou que o evento tem como objetivo sanar as dúvidas dos estudantes sobre qual curso cursar. “Decidimos oportunizar esse momento para que os jovens possam decidir o que fazer após o ensino médio. Queremos que esses estudantes façam boas escolhas para o futuro de cada um deles”, finalizou.
No final foram sorteados alguns alunos para receber bolsas de estudo para o curso de inglês no Yazigi de Araranguá e bolsas para os cursos da própria FVA.
Comments